Com 31 anos completados em 2021, a marca de sorvetes Frosty continua realizando mudanças estratégicas com foco no crescimento e fortalecimento institucional. Além de novas lojas, novos produtos e serviços, a marca criou o Comitê de Diversidade e Inclusão, que terá o objetivo de trazer debates e reflexões internas para os colaboradores.
Lançado oficialmente na Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), que teve como tema central o respeito, o comitê é formado por colaboradores de diversas áreas que serão porta-vozes dentro da empresa para auxiliar na aplicação dessas novas práticas. Segundo Willderlândia Uchôa, gestora de RH da Frosty e criadora do Comitê, “a ideia é tornar o ambiente de uma empresa que já é diversa, em um ambiente ainda mais inclusivo”.
Ainda segundo a profissional, dentro da nova atividade serão tratados temas como gordofobia, feminismo, machismo, ideologias religiosas, de gênero e raça, além da valorização da mulher em cargos de gestão, através de atividades e palestras que passarão a compor o calendário da Frosty. Segundo pesquisas da Women in Business 2021, realizada anualmente pela consultoria Grant Thornton, o Brasil possui atualmente cerca de 39% de mulheres em cargos executivos no país. Na Frosty, 30,8% dos colaboradores são mulheres, dentre estas, 10,3% estão em cargos de liderança.
Willderlândia define a criação como um momento significativo dentro da sociedade, “Com o cenário atual decidimos fortalecer o mote do respeito às diferenças. Temos o hábito de realizar pesquisas internas e já percebemos o quanto nossos colaboradores ressaltam como ponto positivo esse clima de respeito dentro da Frosty. O comitê veio para somar, para destacarmos a valorização das pessoas”, relata.
Além de momentos teóricos, a nova atividade começou a ser responsável também por mudanças práticas na empresa como a criação de rampas de acessibilidade e reformas internas. Segundo Edgard Segantini Junior, presidente da Frosty, a ideia é “fazer melhorias contínuas na nossa empresa e deixar o ambiente mais agradável para funcionários, clientes e fornecedores”.