Blog

Frosty cria Comitê de Diversidade e Inclusão.

Com 31 anos completados em 2021, a marca de sorvetes Frosty continua realizando mudanças estratégicas com foco no crescimento e fortalecimento institucional. Além de novas lojas, novos produtos e serviços, a marca criou o Comitê de Diversidade e Inclusão, que terá o objetivo de trazer debates e reflexões internas para os colaboradores.

Lançado oficialmente na Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), que teve como tema central o respeito, o comitê é formado por colaboradores de diversas áreas que serão porta-vozes dentro da empresa para auxiliar na aplicação dessas novas práticas. Segundo Willderlândia Uchôa, gestora de RH da Frosty e criadora do Comitê, “a ideia é tornar o ambiente de uma empresa que já é diversa, em um ambiente ainda mais inclusivo”.

Ainda segundo a profissional, dentro da nova atividade serão tratados temas como gordofobia, feminismo, machismo, ideologias religiosas, de gênero e raça, além da valorização da mulher em cargos de gestão, através de atividades e palestras que passarão a compor o calendário da Frosty. Segundo pesquisas da Women in Business 2021, realizada anualmente pela consultoria Grant Thornton, o Brasil possui atualmente cerca de 39% de mulheres em cargos executivos no país. Na Frosty, 30,8% dos colaboradores são mulheres, dentre estas, 10,3% estão em cargos de liderança.

Willderlândia define a criação como um momento significativo dentro da sociedade,  “Com o cenário atual decidimos fortalecer o mote do respeito às diferenças. Temos o hábito de realizar pesquisas internas e já percebemos o quanto nossos colaboradores ressaltam como ponto positivo esse clima de respeito dentro da Frosty. O comitê veio para somar, para destacarmos a valorização das pessoas”, relata.

Além de momentos teóricos, a nova atividade começou a ser responsável também por mudanças práticas na empresa como a criação de rampas de acessibilidade e reformas internas. Segundo Edgard Segantini Junior, presidente da Frosty, a ideia é “fazer melhorias contínuas na nossa empresa e deixar o ambiente mais agradável para funcionários, clientes e fornecedores”.

Posts Relacionados

Como parte do projeto de crescimento estão ainda cinco reinaugurações para o período A Sorvetes Frosty inicia o ano de 2024 impulsionando…
Ainda dá tempo a criançada curtir o gostinho dos últimos dias de férias com os produtos Frosty. Até o dia 14/01, todas…
A presença em parques faz parte da estratégia da marca de estar cada vez mais perto de seus clientes A Sorvetes Frosty…
Empresa cearense ultrapassa 100 mil seguidores no Instagram, figurando entre Kibon, Nestlé e Oggi Sorvetes Em um cenário cada vez mais digital…

Usamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda com nossa política de Privacidade e Segurança.